3 de Maio - Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

Associação Portuguesa de Radiodifusão - APR
Avenida dos Defensores de Chaves, n.º 65 - 3.º
1000-113 Lisboa
Tel.: (+351) 21 301 54 53/ 21 301 54 59/ 21 301 69 99
Fax: (+351) 21 301 65 36
Início Notícias 3 de Maio - Dia Mundial da Liberdade de Imprensa
3 de Maio - Dia Mundial da Liberdade de Imprensa Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 03 Maio 2012 08:14

dia_com_os_mediaAssinala-se hoje o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

Este ano, a data será assinalada em Portugal através da iniciativa Um Dia com os Media.

Promovida em conjunto pela Comissão Nacional da UNESCO, pelo Conselho Nacional de Educação, pelo GMCS, pela ERC e pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, esta iniciativa de âmbito nacional visa colocar a relação dos cidadãos com os media no centro das atenções, suscitando iniciativas orientadas para a reflexão e a acção.

Esta iniciativa, que pode ser descrita como uma jornada de sensibilização dos cidadãos portugueses para o papel e lugar que os media, novos e velhos, têm no seu dia a dia, tem por objectivo promover uma aproximação entre o universo dos media e a sociedade em que eles operam.

A operação nacional Um Dia com os Media propõe-se assim a ser uma iniciativa aberta a todas as pessoas e entidades que a ela queiram associar-se desenvolvendo os seus projectos e as suas iniciativas.

Para mais informações os interessados deverão consultar o sítio electrónico desta iniciativa onde está disponível informação pormenorizada sobre o projecto, nomeadamente no que respeita às iniciativas que já se encontram neste momento registadas.

Consulte o site www.literaciamediatica.pt/umdiacomosmedia.

 

  Voltar