Campanha de Solidariedade das Rádios com a Madeira

Associação Portuguesa de Radiodifusão - APR
Avenida dos Defensores de Chaves, n.º 65 - 3.º
1000-113 Lisboa
Tel.: (+351) 21 301 54 53/ 21 301 54 59/ 21 301 69 99
Fax: (+351) 21 301 65 36
Início Notícias Campanha de Solidariedade das Rádios com a Madeira
Campanha de Solidariedade das Rádios com a Madeira Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 08 Junho 2010 00:00

Camoanha_Madeira_2

 


A Associação Portuguesa de Radiodifusão lançou uma Campanha de Solidariedade com a Madeira.

Como representante de mais de 200 operadores de radiodifusão sonora, o único apoio que pode ser disponibilizado pela APR passa pelos seus associados, e pela contribuição que estes podem dar através da cedência daquele que é o seu bem mais precioso e valioso – o seu espaço publicitário.

A Associação lança assim um apelo a todas as rádios para que contribuam nesta campanha com a cedência gratuita do seu espaço publicitário para promoção da Madeira como destino turístico de eleição.

A gravidade da tragédia que se abateu sobre a Madeira, e as suas consequências, estiveram na origem de uma forte onda de solidariedade do povo português e todos quiseram contribuir para ajudar os madeirenses a recuperar desta situação, pelo que neste momento os estragos mais visíveis causados pelo temporal já se encontram ultrapassados, na grande maioria das situações.

No entanto, existem ainda situações que necessitam ser resolvidas, e as rádios portuguesas não podem ficar indiferentes a estes problemas, menos visíveis mas de consequências extremamente gravosas.

As rádios da Madeira já deram o seu contributo, não só através de todo o trabalho realizado na difusão de informação e acompanhamento da situação aquando do temporal e dos dias que imediatamente se seguiram, mas também, algum tempo mais tarde, e conforme foi noticiado na altura pela APR, através da cedência de espaço publicitário gratuito aos estabelecimentos que reabriam as portas após a recuperação dos estragos causados pelo temporal.
 
Agora é altura dos restantes operadores - as rádios do Continente e da Região Autónoma dos Açores - darem um pouco do seu bem mais precioso numa tentativa de ajudar na recuperação da Madeira, pelo que a Associação apela à participação e à adesão e todos a esta campanha.
 
Sendo o turismo a principal fonte de receitas da Madeira, é importante que não caia o número de visitantes à Região Autónoma. Por outro lado, na actual situação de crise em que vivemos, é importante que se façam férias em Portugal, impedindo a saída de dinheiro e dinamizando o turismo interno.
 
Todas as rádios que entendam aderir a esta campanha de solidariedade deverão disponibilizar o espaço publicitário que entenderem, emitindo os spots da campanha  o  número de vezes que quiserem e durante o número de dias que entenderem, ou puderem fazê-lo, mas gostaríamos que esta campanha pudesse estar no ar durante cerca de 1 mês, e que pudesse ser iniciada o mais breve possível.

Neste momento a Associação procedeu já à divulgação de toda a informação respeitante a esta campanha, contendo um link para efectuar o download dos spots disponíveis, que também podem ser obtidos aqui, sendo necessário que a rádio proceda ao respectivo login.

Vamos dar o nosso contributo para que os portugueses visitem e façam férias na Madeira.

  Voltar