Inscrições para Curso de Segurança e Defesa para Jornalistas

Associação Portuguesa de Radiodifusão - APR
Avenida dos Defensores de Chaves, n.º 65 - 3.º
1000-113 Lisboa
Tel.: (+351) 21 301 54 53/ 21 301 54 59/ 21 301 69 99
Fax: (+351) 21 301 65 36
Início Notícias Inscrições para Curso de Segurança e Defesa para Jornalistas
Inscrições para Curso de Segurança e Defesa para Jornalistas Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 16 Março 2012 14:24

curso_IDN

O Instituto da Defesa Nacional promove no próximo mês de Maio o VI Curso de Segurança e Defesa para Jornalistas.

A decorrer em Lisboa e no Porto, entre os dias 14 e 31 de Maio, este curso tem como objectivo promover o conhecimento, aprofundar a capacidade crítica e desenvolver a cultura de segurança e defesa, como bases para o desempenho de futuras funções de responsabilidade numa perspectiva de comunicação pública.

Com apenas 30 vagas disponíveis, as candidaturas para o VI Curso de Segurança e Defesa para Jornalistas estão abertas até ao próximo dia 30 de Abril.

Podem assim candidatar-se a este curso cidadãos nacionais e cidadãos oriundos de outros países com vínculo académico ou profissional à comunicação pública e cujo currículo profissional dê garantias de habilitação suficiente para a sua frequência.

As sessões de trabalho decorrem sempre durante a manhã, encontrando-se já definido o calendário para o curso deste ano.

Organizado em quatro módulos distintos – Quadro Geral da Segurança e Defesa; Portugal e a Política Comum de Segurança e Defesa (PCSD) da União Europeia; Segurança Cooperativa e o Papel dos Media em Conflitos Armados e Análise de Casos de Estudo – este curso prevê ainda a realização de duas visitas de estudo

Para mais informações sobre esta matéria, bem como para ter acesso à respectiva ficha de candidatura, os interessados poderão aceder ao site da APR ou ao sítio electrónico da entidade promotora – o Instituto da Defesa Nacional – disponível em www.idn.gov.pt.

Os interessados podem ainda utilizar os seguintes contactos para mais esclarecimentos:

. Cor. Diogo Velloso, Coordenador do IDN/ Porto - 226351440; Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

. TCor. Francisco Leandro, Coordenador do IDN/ Lisboa - 213924684; Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  

. Núcleo de Planeamento – 213924643; Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

  Voltar