Marca de Confiança 2012 revela confiança dos portugueses na Rádio

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Quinta, 08 Março 2012 14:08

marca_confianca_2012A Rádio e a Televisão são as instituições em que os portugueses mais confiam.

Estes são os resultados do Estudo “Marca de Confiança 2012”.

Promovido anualmente pelas Selecções do Reader’s Digest, o Estudo Marca de Confiança tem por objectivo saber quais as marcas em que os europeus mais confiam, sendo que este ano foram analisados 15 países europeus.

No que diz respeito à confiança na instituições, a Rádio e a Televisão foram escolhidos por 54% dos inquiridos portugueses, que responderam confiar bastante nestas instituições.

Estes valores situam-se acima da média de todos os países analisados, que fica nos 51%.

Voltando aos dados nacionais, em segundo e terceiro lugar na lista das entidades surgem o casamento e a Igreja, com 53% e 49% respectivamente.

Este Estudo procura também saber quais as Estações de Rádio e os Canais de Televisão em que os portugueses mais confiam.

No que diz respeito à Rádio, a RFM surge como a estação de confiança, indicada por 31% dos inquiridos. Relativamente à televisão o canal merecedor de maior confiança foi a RTP, escolhido como o canal em que 27% dos entrevistados portugueses mais confiam.

Relativamente ao Estudo, importa referir que é feito anualmente, apenas junto dos leitores das Selecções do Redear’s Digest, sendo que em Portugal são analisadas 20 categorias locais, para além das categorias comuns a todos os países que são também 20, e que dizem essencialmente respeito ao consumo de bens e serviços.

No que respeita aos participantes nacionais, foram recebidas 914 respostas – 451 homens e 463 mulheres, todos com mais de 20 anos, uma vez que as Selecções optaram por excluir da análise todos os leitores entre os 15 e os 19 anos.

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