O público como fonte de receita... |
![]() |
![]() |
Quarta, 05 Janeiro 2022 16:02 |
"O público como fonte de receita: Estratégias de disponibilização de conteúdos de jornais digitais"
Este é o título de um artigo recentemente publicado na Revista Estudos em Comunicação, uma publicação semestral do LABCOM, a unidade de investigação em Ciências da Comunicação da Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior.
Classificar as estratégias que o jornalismo digital possui para disponibilizar seu conteúdo em suas páginas e conhecer a realidade na imprensa regional portuguesa são os principais objetivos deste artigo da autoria de Giovanni Ramos, investigador do Re/media.Lab, Laboratório e Incubadora de Media Regional, publicado no passado mês de Dezembro.
De acordo com o resumo apresentado "este trabalho busca conhecer e classificar as estratégias de participação do público como fonte de receita, como paywalls e crowdfundings", sendo que "A partir da bibliografia sobre jornalismo pós-industrial, modelos de negócios no jornalismo e fontes de receita, foram listadas e organizadas as estratégias quanto ao tipo de participação do público e a disponibilização dos conteúdos.", tendo por base a imprensa local portuguesa com suporte digital. O artigo em causa está disponível para consulta por parte de todos os interessados e pode ser acedido através da imagem abaixo.
|