Inscrições abertas para participação na Conferência de Alto Nível sobre Futuro do Jornalismo

Associação Portuguesa de Radiodifusão - APR
Avenida dos Defensores de Chaves, n.º 65 - 3.º
1000-113 Lisboa
Tel.: (+351) 21 301 54 53/ 21 301 54 59/ 21 301 69 99
Fax: (+351) 21 301 65 36
Início Notícias Destaques Inscrições abertas para participação na Conferência de Alto Nível sobre Futuro do Jornalismo
Inscrições abertas para participação na Conferência de Alto Nível sobre Futuro do Jornalismo Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por APR   
Segunda, 03 Maio 2021 16:39

conferencia_IA

Já se encontram abertas as inscrições para a Conferência “A Inteligência Artificial e o Futuro do Jornalismo – A IA tomará posse do 4.º poder?”.

 

Organizada no quadro da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, esta Conferência de Alto Nível decorre nos dias 11 e 12 de Maio, em Lisboa, no Palácio Nacional da Ajuda.

Este evento pode, contudo, ser acompanhado online por todos os interessados, sendo que as inscrições para participação no encontro decorrem até ao dia 7 de Maio, e podem ser feitas acedendo directamente aqui.

Neste momento também já é possível ter acesso ao programa completo destes dois dias de Conferência, por forma a aferir do interesse em acompanhar algum dos painéis de discussão.

De acordo com a organização esta Conferência tem como objectivo obter um melhor entendimento e uma sensibilização alargada sobre a adopção e o impacto da inteligência artificial na produção, distribuição e consumo de notícias e promover uma reflexão sobre o jornalismo do futuro na era digital.

Neste encontro procuram-se assim identificar as oportunidades e os riscos a médio e longo prazo e antecipar os desafios para as políticas públicas, ao nível da União Europeia e dos Estados Membros, isto enquanto se discute o impacto deste tipo de tecnologias na natureza do jornalismo, nos modelos de negócio, no serviço público de media, no pluralismo e na democracia.

Com início agendado para as 14h00 de dia 11 de Maio (terça-feira), a sessão de abertura desta Conferência conta com a presença do Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, e da Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias.

O encerramento, marcado para as 16h00 do dia 12, estará a cargo da Ministra da Cultura e da  Vice-Presidente para os Valores e a Transparência da Comissão Europeia.

Para informação mais pormenorizada sobre o evento, os interessados poderão aceder ao sítio electrónico criado para o efeito.

 

 

  Voltar