Concerto de Solidariedade com vítimas dos fogos

Associação Portuguesa de Radiodifusão - APR
Avenida dos Defensores de Chaves, n.º 65 - 3.º
1000-113 Lisboa
Tel.: (+351) 21 301 54 53/ 21 301 54 59/ 21 301 69 99
Fax: (+351) 21 301 65 36
Início Notícias Destaques Concerto de Solidariedade com vítimas dos fogos
Concerto de Solidariedade com vítimas dos fogos Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por APR   
Sexta, 23 Junho 2017 14:34
juntosportodos
No próximo dia 27 de Junho o MEO Arena recebe o concerto "Juntos Por Todos" com transmissão ao vivo em TODAS as rádios portuguesas, e também nas televisões.

Reunida na quarta-feira a Direcção da APR deliberou juntar-se a esta iniciativa, na sequência do convite que nos foi feito pela Antena 1.

Agendada já para a próxima terça-feira, dia 27 de Junho, esta iniciativa pretende ser um concerto de homenagem às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, e tem como objectivo a angariação de receitas para ajudar as populações afectadas por esta tragédia.

A Associação, que aderiu prontamente a esta iniciativa, convida todas as rádios associadas a unir-se a este concerto de solidariedade sendo que está é a primeira vez que um espectáculo é transmitido em directo por todas as rádios e televisões portuguesas a emitir em sinal aberto.

O concerto tem início após as notícias das 20h00 (por condicionamentos televisivos), e termina por volta da 1h30, sendo que as rádios poderão associar-se a esta jornada de solidariedade através da redifusão do sinal da Antena 1 (o host broadcaster rádio do evento).

A Associação sugere que a retransmissão seja feita a partir da emissão da Antena 1, através da sintonização desta estação de rádio, devendo em seguida ser injectado na emissão da rádio, contudo, em caso de dúvidas de ordem técnica as rádios poderão contactar os serviços da Associação.

Entretanto, relativamente à emissão em causa, podemos desde já adiantar a seguinte informação:

. neste momento existe já um spot promocional do evento, gravado pela Antena 1, que pode ser utilizado por todos os associados, tendo em vista a divulgação da iniciativa, sendo que os interessados poderão solicitar o seu envio junto da APR;
. através da Antena 1 a emissão será contínua, desde o início até ao final do evento;
. não existirá qualquer pausa para inserção de publicidade na Antena 1;
. no espectáculo/ televisão existirão pausas de 15 minutos por hora, para inserção de publicidade, contudo a Antena 1 irá preencher esse tempo com intervenções de artistas, entrevistas, etc., pelo que as rádios poderão acompanhar a emissão, de forma continuada ou aproveitar essas interrupções para as suas próprias pausas publicitárias;
. a imagem do evento contém os nomes de todo os artistas que irão participar no concerto.

Caso necessitem de qualquer informação adicional, as rádios não devem deixar de contactar os serviços da Associação, sendo que tentaremos esclarecer todas as questões com a maior antecedência possível.

Necessitamos assim que as rádios nos informem logo que possível da intenção de aderir a esta iniciativa, uma vez que durante a sua emissão a Antena 1 irá procurar divulgar o nome das rádios que se encontram a transmitir o concerto, pelo que teremos que fazer chegar essa informação à Antena 1 com alguma urgência.

A terminar, importa referir que as receitas obtidas através desta iniciativa serão entregues à União das Misericórdias Portuguesas.
  Voltar