I Convenção Nacional de Rádios de Proximidade Versão para impressão
Escrito por APR   
Terça, 12 Abril 2016 15:38

APR

É já no próximo dia 30 de Abril que a APR promove a 1.ª edição da Convenção Nacional de Rádios de Proximidade.

O Teatro Cine de Pombal é o palco deste encontro.

 

Tendo como objectivo delinear estratégias para o futuro, a breve e a médio prazo, este encontro propõe-se juntar os responsáveis das rádios de proximidade (locais) para tratar de assuntos do seu interesse comum e partir para o ajuste dum plano de acção, entre as rádios interessadas, i.e. o exercício da cooperação estratégica.

Esta Convenção irá assim decorrer durante todo o dia, reservando-se a parte da manhã para definir o posicionamento estratégico perante o sector público, nomeadamente o Estado e as Entidade Públicas relacionadas com o sector, e a parte da tarde para a definição do posicionamento estratégico perante o sector privado.

A sessão de trabalhos que, relembramos, está agendada para sábado, dia 30 de Abril, tem assim previsto o seguinte programa:

10:00 – Sessão de Abertura

10:30 – Posicionamento perante o sector público

13.00 – Almoço

15:00 – Posicionamento perante o sector privado: Direitos de Autor e Conexos

16:15 – Pausa para Café

16:30 – Posicionamento perante o sector privado: Mercado Publicitário

18:30 – Encerramento dos Trabalhos

Assim, enquanto durante a manhã serão definidos os temas a constar do Caderno Reivindicativo do Sector, que será posteriormente apresentado ao Governo, bem como a forma de abordagem dos mesmos, as sessões da tarde irão abordar temas de importância fulcral para as rádios, mas relacionados com a forma de actuação junto das entidades privadas.

Neste tema o debate será dividido em duas partes, a primeira, relacionada com a questão dos direitos de autor e conexos, onde será analisada a criação de condições para constituição de uma entidade gestora de direitos e, a segunda, referente ao mercado publicitário onde será analisada a possibilidade de constituição de uma entidade destinada à comercialização de publicidade e conteúdos radiofónicos.

Este será assim um dia de trabalho destinado à discussão de alguns dos temas mais importantes para o futuro das Rádios Locais, pelo que apelamos a uma participação alargada das rádios nesta iniciativa.

Programa

Ficha de Inscrição