Conferência sobre Gestão de Talento na Comunicação Social Versão para impressão
Escrito por APR   
Quinta, 22 Março 2012 12:26

Conferencia

Estão abertas as inscrições para a Conferência da APR subordinada ao tema “Gestão de Talento na Comunicação Social”.

O encontro realiza-se em Lisboa, no dia 28 de Março.

Esta é uma Conferência promovida no âmbito de uma parceria estabelecida entre a APR e a Stanton Chase, uma consultora internacional especialista na área da gestão de talento.

Marcado para decorrer no dia 28 de Março (quinta-feira), este encontro destinado, essencialmente, a quadros dirigentes, directores e técnicos de Recursos Humanos de empresas de Comunicação Social, está também aberto à participação de todos os profissionais interessados neste tema, sendo que a participação na Conferência está aberta a todos os associados da APR, estando apenas sujeita a confirmação prévia.

A Conferência irá decorrer em Lisboa no Hotel Holliday Inn e tem início marcado para as 15h00, encontrando-se previstas as seguintes participações:

Moderador:

. Sr. Rui Pêgo, Director de Programas de Rádio da RTP e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APR;

Oradores:

. Sr. Pedro Tojal – Radialista e Director da APR;
. Dr. Domingos Gonçalves – Director de Recursos Humanos da Controlinveste;
. Dr. José Bancaleiro – Managing Partner da Stanton Chase Portugal
. Dr. Carlos Sezões – Partner da Stanton Chase Portugal.

Tendo como principais objectivos perceber quais os factores de atracção de talentos; conhecer as boas práticas para gerir, motivar e reter as pessoas-chave; e debater processos de gestão da mudança e desenvolvimento de carreiras no sector dos media, esta Conferência propõe-se explorar as especificidades das empresas de comunicação social e apresentar práticas de sucesso internacionais que possam trazer uma visão de gestão de talento para as empresas de radiodifusão.

Esta Conferência procura assim abordar, pela primeira vez, um tema de grande importância para o sector numa altura em que a crise financeira que afecta o país, e à qual as empresas de comunicação social não são imunes, obriga os gestores e os responsáveis pela gestão dos recursos humanos a adoptar medidas que visam a contenção e até mesmo a redução de custos.

Por outro lado, importa não esquecer que na última década, o contexto competitivo do mundo da comunicação social se alterou profundamente.

As inovações tecnológicas, a internet e os novos social media, os novos hábitos de consumo de informação e entretenimento vieram trazer aos players deste sector novos desafios: fazer mais com menos recursos, reter e fidelizar audiências e manter a sustentabilidade económico-financeira no longo prazo.

Para cumprir estas difíceis missões, a gestão do capital humano é essencial: as empresas deste sector necessitam de atrair, gerir e reter pessoas qualificadas e talentosas. Como tal, os bons processos de gestão de talento devem ser estruturados para garantir a sustentabilidade e eficácia destas organizações.

Este vai certamente ser um encontro de grande interesse para todos os intervenientes no sector, pelo que contamos com a sua presença nesta Conferência.

Para o final do encontro está previsto um pequeno networking cocktail que tem por objectivo permitir a partilha de experiências e opiniões entre os participantes.

Para mais pormenores sobre a Conferência as rádios poderão clicar aqui, onde poderão ter acesso à ficha de inscrição no encontro. 

Contamos com a sua presença nesta Conferência que, relembramos, irá decorrer no Hotel Holiday Inn sito na Avenida António José de Almeida, perto do Instituto Superior Técnico de Lisboa.