Abertas candidaturas para Bolsa de Jornalismo

Associação Portuguesa de Radiodifusão - APR
Avenida dos Defensores de Chaves, n.º 65 - 3.º
1000-113 Lisboa
Tel.: (+351) 21 301 54 53/ 21 301 54 59/ 21 301 69 99
Fax: (+351) 21 301 65 36
Início Notícias Destaques Abertas candidaturas para Bolsa de Jornalismo
Abertas candidaturas para Bolsa de Jornalismo Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por APR   
Terça, 29 Novembro 2011 14:56

nieman_foundation

Encontram-se abertas até ao próximo dia 15 de Dezembro as inscrições para a Bolsa Nieman Journalism Fellowship.

 

Promovida pela Fundação Luso-Americana, pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Nieman Foundation, em Harvard, esta Bolsa de Estudo que permite a frequência de um ano académico na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, destina-se apenas a jornalistas portugueses com um mínimo de 5 anos de experiência profissional.

O processo de candidatura deverá ser submetido online, através do site da Nieman Foundation disponível em www.nieman.harvard.edu, devendo os interessados aceder à área “How to Apply”, onde estão disponíveis todas as informações, bem como a lista de documentos necessários ao processo.

Esta Bolsa de Estudo que prevê o financiamento da viagem, estadia e alimentação, pode ainda permitir que os jornalistas seleccionados recebam um subsídio de habitação, seguro de saúde e cuidados infantis se viajarem com filhos, de acordo com o número de membros da família e respectivas idades. Para além disso estão também asseguradas as propinas para a frequência de aulas na Universidade de Harvard.

Para mais pormenores sobre esta iniciativa os interessados poderão consultar os sites da Nieman Foundation ou da Fundação Luso-Americana.

 

nieman_fellowship

  Voltar