Não Falte ao XII Congresso Nacional de Radiodifusão

Associação Portuguesa de Radiodifusão - APR
Avenida dos Defensores de Chaves, n.º 65 - 3.º
1000-113 Lisboa
Tel.: (+351) 21 301 54 53/ 21 301 54 59/ 21 301 69 99
Fax: (+351) 21 301 65 36
Início Notícias Destaques Não Falte ao XII Congresso Nacional de Radiodifusão
Não Falte ao XII Congresso Nacional de Radiodifusão Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por APR   
Sexta, 04 Novembro 2011 15:11

Congresso2008

A Associação Portuguesa de Radiodifusão promove no próximo dia 19 de Novembro o XII Congresso Nacional de Radiodifusão.

Para mais pormenores sobre o Congresso clique aqui.

 

 

Ao longo dos últimos meses o sector da radiodifusão parece estar mais activo que nunca, como o demonstram o surgimento de novos projectos e as várias alterações aprovadas pelas entidades responsáveis pela Regulação do sector, situações permitidas pela Lei da Rádio aprovada há menos de um ano.

No entanto nem tudo é positivo: a crise económica que afecta o país; a contracção do mercado publicitário com redução de investimentos por parte dos anunciantes; a futura privatização de um canal de televisão, e as dúvidas que existem sobre a privatização de canais de rádios; as previsões pouco optimistas para o próximo ano; são matérias de grande preocupação, e que podem afectar o difícil equilíbrio financeiro em que a grande maioria dos operadores actualmente se encontra.

Não podemos assim deixar de nos preparar para enfrentar os desafios que se adivinham, e que todos sabemos serem difíceis.

Sabemos também que, apesar de difíceis, estes desafios são possíveis de ultrapassar, pelo que este encontro põe a tónica dominante no futuro.

A 12.ª edição do Congresso Nacional de Radiodifusão propõe assim para discussão quatro temas que consideramos essenciais para o sector:

- Evolução da Rádio
- Novos Formatos da Programação Radiofónica. Diversificação ou Especialização?
- Altos e Baixos da Notoriedade da Rádio
- A Rádio e a Televisão Digital

Para debater estes temas o Congresso irá contar com a participação de especialistas, profissionais do sector, investigadores e docentes, todos eles membros activos na procura de soluções e na definição de estratégias, posicionamentos e alternativas para sobreviver neste mercado tão competitivo.

Não perca a oportunidade de participar neste encontro que irá permitir não só uma partilha de experiências mas também um debate de ideias, sugestões, alternativas e opiniões que podem contribuir para o futuro do sector, e da sua Rádio.

Contamos com a sua presença e a sua participação para contribuir nesta partilha de ideias, ajudando a definir as estratégias de futuro para o sector.

Para mais pormenores sobre o Congresso clique aqui.

  Voltar