Conselho Regulador da ERC já tem nomes indicados

Associação Portuguesa de Radiodifusão - APR
Avenida dos Defensores de Chaves, n.º 65 - 3.º
1000-113 Lisboa
Tel.: (+351) 21 301 54 53/ 21 301 54 59/ 21 301 69 99
Fax: (+351) 21 301 65 36
Início Notícias Destaques Conselho Regulador da ERC já tem nomes indicados
Conselho Regulador da ERC já tem nomes indicados Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por APR   
Domingo, 09 Outubro 2011 11:03

primeira_ERC

Depois de vários adiamentos, são finalmente conhecidos os nomes do novo conselho regulador da ERC.

Luísa Loureiro, antiga deputada do PSD e Raquel Alexandra, ex-jornalista da SIC foram os nomes indicados pelo Grupo Parlamentar do PSD.

Arons de Carvalho, antigo Secretário de Estado para a Comunicação Social, actualmente Professor Universitário, e Rui Gomes, jornalista e docente, foram os nomes indicados pelo Grupo Parlamentar do Partido Socialista.

A lista de candidatos foi entregue na Assembleia da República na passada quinta-feira, depois de sucessivos adiamentos, alegadamente por falta de acordo entre os grupos parlamentares do PSD e do PS quanto ao nome a indicar para o cargo de Presidente.

De acordo com as notícias divulgadas pela comunicação social, o cargo de Presidente deverá ser ocupado por Carlos Magno, Professor Universitário, no entanto esta escolha só será oficializada após a eleição dos nomes indicados pelos Grupos Parlamentares, uma vez que o Presidente deverá ser cooptado pelos membros eleitos.

A eleição dos candidatos está agendada para o próximo dia 14 de Outubro, e será antecedida pela audição dos candidatos na Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, marcada já para quarta-feira.

  Voltar