II Edição R@dio em Congresso

Associação Portuguesa de Radiodifusão - APR
Avenida dos Defensores de Chaves, n.º 65 - 3.º
1000-113 Lisboa
Tel.: (+351) 21 301 54 53/ 21 301 54 59/ 21 301 69 99
Fax: (+351) 21 301 65 36
Início Notícias Destaques II Edição R@dio em Congresso
II Edição R@dio em Congresso Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por APR   
Sábado, 19 Março 2011 10:17

radio-em-congresso-2011

Realiza-se em Lisboa, nos próximos dias 24 e 25 de Março, a segunda edição da Conferência Internacional R@dio em Congresso.

A participação neste evento é gratuita para todas as rádios associadas da APR.

Organizada pela Dr.ª Paula Cordeiro e pelo Centro de Administração e Políticas Públicas do ISCSP – Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, o R@dio em Congresso “(…) assume-se como um evento da rádio e sobre a rádio, reunindo todos os operadores de radiodifusão, associações e organizações do sector.”.

Trata-se assim de uma iniciativa que procura aproximar o meio profissional e académico, numa reunião com workshops, call for papers, debates e conferências.

Durante dois dias irão estar em discussão temas tão variados como as plataformas digitais; as audiências; o desafio digital; rádio online vs música online; a publicidade nas várias plataformas; etc.

Neste momento já se encontra disponível para consulta, através da internet, informação mais pormenorizada sobre esta iniciativa, no entanto a Associação irá remeter a todos os associados informação sobre esta matéria, nomeadamente sobre a forma dos associados poderem participar, de forma gratuita, nesta iniciativa.

O acesso deverá ser feito através do endereço http://radioemcongresso.iscsp.utl.pt.

O Congresso deste ano, que tem como tema "Do ouvinte ao E-Ouvinte: Rádio Multimédia", tem assim uma programação bastante diversificada, sendo que destacamos algumas das sessões programadas:

24 Março

16h00 – Workshop sobre gestão de Radio “Radio and talent management”, que conta com a participação de dois Directores da APR – Pedro Costa e Pedro Tojal;

18h00 – Workshop “Networked radio: interaction Dynamics”;

19h00 – Workshop sobre vendas “Creative radio Sales”, que conta com a participação do Director da APR Salvador Ribeiro;

25 Março

10h45 – Mesa Redonda sobre medição de audiências nas várias plataformas “Spectrum, platforms and audiences”;

14h00 – Mesa Redonda sobre os “Desafios da Rádio Digital”, moderada pelo Vice-Presidente da APR, Francisco José Oliveira;

19h15 – Discurso de encerramento da Conferência, pela Dr.ª Paula Cordeiro, e com os comentários do Presidente da APR, José Faustino, do Dr. Pedro Braumann, da Confederação de Meios, e de um representante da ARIC.

Estes serão assim dois dias exclusivamente dedicados à Rádio, abordando não só a situação actual do sector, mas também, e essencialmente o futuro e aquilo que alguns perspectivam para este sector.

Uma iniciativa a não perder por todos os interessados nesta matéria.

  Voltar