(Re)descobrir o Artesanato nos Média termina em Abril

Associação Portuguesa de Radiodifusão - APR
Avenida dos Defensores de Chaves, n.º 65 - 3.º
1000-113 Lisboa
Tel.: (+351) 21 301 54 53/ 21 301 54 59/ 21 301 69 99
Fax: (+351) 21 301 65 36
Início Notícias (Re)descobrir o Artesanato nos Média termina em Abril
(Re)descobrir o Artesanato nos Média termina em Abril Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 21 Março 2014 15:24

artesanato

A cidade de Coimbra recebe no próximo dia 2 de Abril a 3.ª edição do Ciclo de Seminários (Re)descobrir o Artesanato nos Média.

O seminário de encerramento deste ciclo irá decorrer nas instalações do CEARTE – Centro de Formação Profissional do Artesanato, uma das entidades organizadoras da iniciativa.

Dirigido a jornalistas, outros profissionais reconhecidos pela Comissão da Carteira Profissional de Jornalista e estudantes de jornalismo, este ciclo de Seminários é promovido pela Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, tendo sido pensado e organizado reconhecendo a importância da Comunicação Social na preservação, divulgação e promoção das Artes e Ofícios, enquanto património cultural e identitário e factor de criação de emprego e de riqueza.

As inscrições para participação neste encontro terminam no próximo dia 28 de Março, pelo que todos os interessados em participar deverão proceder à sua inscrição logo que possível.

Neste último encontro será ainda feita a apresentação do Prémio Nacional de Jornalismo (Re)descobrir o Artesanato.

Este Prémio que tem este ano a sua primeira edição, é promovido em conjunto pela Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, e tem como objectivo promover e incentivar a criação e investigação jornalística sobre as artes tradicionais portuguesas, contribuindo para a sua valorização e reconhecimento nacional e internacional, como factor de afirmação da identidade cultural e de desenvolvimento económico do País.

As inscrições para o Prémio terminam no próximo dia 15 de Maio, podendo concorrer todos os trabalhos divulgados ou publicados entre 1 de Maio de 2013 e 1 de Maio de 2014.

Para mais informação sobre este prémio poderá consultar o sítio electrónico da entidade organizadora em www.fna.vconde.org.

  Voltar