GMCS esclarece candidaturas aos incentivos Versão para impressão
Quinta, 13 Março 2014 13:29

gmcs O GMCS encontra-se a promover encontros descentralizados para falar sobre os incentivos do Estado. Depois de Braga, já estão definidos os locais das reuniões de Coimbra e Évora.

 

Recordamos que, de acordo com informação avançada na passada semana, o Gabinete para os Meios de Comunicação Social tem agendada a realização de três Encontros Abertos com a Imprensa Regional e as Rádios Locais.

Depois de uma primeira reunião em Braga, no passado dia 12 de Março, encontram-se já definidos os locais para os próximos dois encontros do GMCS.

O segundo encontro irá assim decorrer em Coimbra, no dia 19 de Março, no Hotel D. Luís, localizado na Quinta da Várzea - Santa Clara, entre as 14h30 e as 17h30.

A última sessão de esclarecimentos está marcada para o dia 21 de Maio, e irá realizar-se em Évora, nas instalações da CCDRA - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, no n.º 193 da Av.ª Eng.º Arantes de Oliveira, também entre as 14h30 e as 17h30.

De acordo com a organização, estes Encontros Abertos com a Imprensa Regional e as Rádios Locais têm como objectivo informar e esclarecer todos os interessados acerca do tipo de medidas disponível para apresentação de candidatura, e as respectivas condições de acesso, procurando desta forma “(…) contribuir para a boa preparação dos projectos de candidatura ao ICDE, cujo prazo se encontra a correr e  termina no dia 28 de Abril de 2014.”.

De acordo com o GMCS, nos últimos anos as candidaturas apresentadas pela imprensa regional e rádios locais aos incentivos financeiros directos têm incidido sobre a aquisição de equipamentos com vista à modernização tecnológica dos meios.

O Gabinete acrescenta contudo que existem outras medidas de apoio previstas nestes incentivos, integrados no denominado Incentivo à Consolidação e Desenvolvimento das Empresas de Comunicação Social Regional e Local que podem revelar-se importantes para a gestão das empresas nos domínios comercial, de comunicação e de marketing do produto jornalístico.

Os temas propostos para estes Encontros são os seguintes:

1. Apoios Financeiros Directos – Linhas de apoio, medidas elegíveis, condições de acesso.
2. Portal da Imprensa Regional – projecto de introdução de publicidade no PIR (Portal da Imprensa Regional).

A terminar relembramos que a participação nestes eventos é livre, encontrando-se apenas sujeita a confirmação de presença através dos seguintes contactos:

GMCS - Dra. Milena Pereira
21 322 12 57
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar